Mensagem do Presidente

É com grande prazer que convido todos vocês para o XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, a ser realizado entre os dias 6 a 10 de setembro de 2016 em Foz do Iguaçu – PR, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC). A cidade anfitriã é um local privilegiado para nosso encontro, seja por sua localização estratégica para promover a integração entre analistas do comportamento dos países da América do Sul, seja por ser um centro de referência em recursos hídricos, energéticos e desenvolvimento sustentável, fortalecendo, assim, a temática de nosso encontro.

Estamos trabalhando arduamente para termos um congresso que abarque todas as esferas da análise do comportamento (básica, aplicada, histórico-conceitual) dentro dos mais variados temas, tais como processos comportamentais básicos e complexos, psicologia clínica, desenvolvimento atípico, saúde, educação, trabalho, esporte, economia, política, cultura, etc. Esperamos atender desde os iniciantes na análise do comportamento até os mais profundos estudiosos da área. É sempre um grande desafio manter o encontro com o alto nível que os participantes estão acostumados a encontrar e, felizmente, estou contando com o apoio de um time excepcional e de muitos voluntários da nossa sempre receptiva e disposta comunidade.

Neste ano completamos 25 anos de uma história recheada de muito trabalho e luta dos nossos predecessores, que trabalharam com enorme dedicação e competência para que pudéssemos chegar até aqui. Apesar das todas as conquistas, nossa história tem de continuar. Precisamos divulgar e ampliar o conhecimento da Análise do Comportamento e, assim, aumentar seu impacto científico e sua inserção social.

Em vista disso, convido todos vocês para irem ao nosso XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental para aprender, ensinar e debater, contribuindo para o crescimento da Análise do Comportamento no Brasil.

 

Jan Luiz Leonardi

Presidente do XXV Encontro da ABPMC

Vice-Presidente da ABPMC